Sobre

Seja no início ou mesmo quando a startup já está madura, não serão só soluções escaláveis que trarão o retorno necessário. Crescer envolve experimentar - mesmo o que não escala - e com isso aprender.

Antes de buscar algo escalável, replicável e preditivo, é preciso começar a buscar resultados. Seja pra conquistar clientes. recrutar time, buscar investimento ou mesmo otimizar conversões. Você não precisa de algo inicialmente escalável, você precisa - antes de mais nada - do resultado.

Vimos diversos projetos morrerem na execução de estratégias mirabolantes em cima de premissas infundadas. Não gaste o que você não tem pra disperdiçar: tempo e dinheiro.

Aqui organizamos uma coleção de experimentos que foram e ainda são usadas por startups pelo mundo todo e que - antes de serem escaláveis - deram retornos positivos!

A ideia surgiu do http://dothingsthatdontscale.com idealizado e desenvolvido pelo @KP. Ele cedeu a base até então desenvolvida para a turma da Tração Online para fazermos uma versão em português. Por curiosidade, aqui tem a thread original no HackerNews, de onde vieram alguns dos primeiros experimentos. =)

Obrigado a todos que colaboraram! ❤️
Muito obrigado! =)

[original] Artigo do Paul Graham

"Do Things That Don't Scale"

[traduzido] Artigo do Paul Graham

"Faça Coisas Que Não Escalam"

Te avisamos das novidades por aqui!
Pode ficar na boa. =)